sexta-feira, 10 de maio de 2019

A perfeição cristã


Penso que todo cristão comprometido com a Palavra de Deus, precisa viver em busca da perfeição cristã (comigo não é diferente). Portanto, em oração, devemos procurar os cantos escuros e obscuros do nosso interior; e na medida que os vamos encontrando, devemos estende-los à luz do Sol da justiça. É lógico que precisamos nos preocupar com a nossa vida espiritual; pois, somente assim conseguiremos amadurecer o nosso homem interior e aprimorar a nossa real vocação. Esta postura deve priorizar duas necessidades que todos temos: A de amar e buscar a Deus sobre todas as coisas e a de procurar fazer o querer do Pai.

Nossa vida é marcada por tentações e desafios; os quais, só com oração e vigilância conseguiremos vencer. Ou seja: Devemos manter distância segura, dos embaraços e do pecado que sempre nos ronda (Hebreus 12.1) não nos descuidando um só instante. Pois, ante a proximidade e assedio do mal, qualquer descuido poderá ser fatal, fazendo da vida um inferno. Eu bem sei que a nossa gratidão nunca será correspondente ao dom da graça de Deus, nem conseguiremos amar a Deus na mesma proporção com somos amados; porém, mesmo sendo bem menores do que Deus espera; não somos tão pequenos que Ele não nos veja!

O amor e graça de Deus, são incondicionais: "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Romanos 5:6-10). Todavia... A Sua salvação é condicional.

Ao lado de Jesus, trilhando o caminho do céu:
https://youtu.be/vAN8Z1qQkAE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar