quinta-feira, 30 de maio de 2019

Ministério entre ciganos


Já orei e agradeci a Deus por ter pregado ontem, na "Cristo para Todos" da Cova do Ouro... Ali, relembrei os fatos históricos dos trabalhos que realizei entre os ciganos (foram mais de duzentos ciganos batizados e pastoreio das famílias dos "Montes", dos "Seabra", dos "Maia", dos "Rodrigues", dos "Oliveira", e muitas outras). Vários pastores ciganos, hoje pastoreando várias igrejas ciganas, foram por mim batizados e formados. Foi muito bom ter pregado em uma igreja cigana e abraçado irmãos que são frutos (diretos e indiretos) do nosso ministério entre os ciganos (hoje são milhares). Louvado seja Deus!

Tenho orado e buscado a direção de Deus, para que ilumine o meu entendimento e amplie o meu discernimento; pois preciso ser íntegro e bíblico em minha pregação. Ontem mesmo, preguei sobre o dever de todo cristão - de combater o bom combate da fé, de finalizar pela fé sua jornada cristã, enfim... De preservar a sua fé! Logo, em tempo de tanta desistência e retrocesso, o crente fiel deve estar pronto para lutar e sofrer, até o fim de sua jornada; e sua fé precisa ser aplicada em seu dia-a-dia, até o arrebatamento da Igreja. Pois, só então, chegará à vida futura e ingressará no eterno lar celestial. Aleluia!

Esta passagem bíblica reforça a minha reflexão: "Rogo-vos, pois, que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns, que nos julgam, como se andássemos segundo a carne. Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo" (2 Coríntios 10:2-5). O cristão necessita orar e lutar sempre.

A luta é grande; porém, o nosso General é Cristo:
https://youtu.be/vURTSiCKo-s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar