terça-feira, 7 de maio de 2019

Comunhão e unidade


Uma das melhores cenas, em um pré ou pós culto, é ver a comunhão informal e descontraída entre os irmãos (na verdade, o próprio culto ao Senhor reflete esta comunhão). Ao longo de minha vida, tenho visto que - assim como uma família não tem como vencer as suas provações e superar os seus desafios, sem que haja unidade na mesma; assim também uma igreja não terá meios de se sustentar em paz e segurança, sem que os seus membros permaneçam em unidade inquebrável. Um exemplo disso é o do irmão que começa a se distanciar dos irmãos; pois, com o tempo, ele acaba por enfraquecer e se desviar.

Existem problemas que são inevitáveis, mesmo nas melhores famílias e nas melhores igrejas; e alguns desses problemas podem causar dores profundas à qualquer grupo de relacionamento. Todavia, estou convencido que a paciência e a perseverança em unidade, são ingredientes essenciais no tratamento e resolução de qualquer crise ou problema. Digo por experiência que não há crise - seja em uma igreja ou família - que não possa ser resolvida, quando a oração contrita (sem troca de acusações ou culpas) é praticada. Enfim, quando o amor está no ar, a comunhão fraternal é fortalecida e a paz se instala. Amém!

A oração sacerdotal feita por Jesus, indica a unidade como elemento essencial para a paz e equilíbrio social: "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim." (João 17:21-23). Perdi a conta, das vezes que orei sobre unidade. Ó Jesus! Que possamos ser UM!

Sozinhos, sem ajuda de Jesus e dos irmãos, não vamos conseguir:
https://youtu.be/lAwEmosEDbE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar