quarta-feira, 15 de maio de 2019

Canções que marcam


Existem canções que têm o dom de nos marcar para sempre. A canção "faz chover" produziu marcas indeléveis em minha vida; e sua mensagem ainda hoje ecoa em meu coração. Qualquer cristão avalia que um avivamento espiritual, vindo em qualquer tempo, chega sempre em boa hora... Todavia, neste nosso tempo - quando a própria Igreja sofre os efeitos colaterais trazidos pela maré do conformismo e do liberalismo que invade muitas igrejas nestes dias tão difíceis; o avivamento (ou reavivamento) pode ser ato final para o despertar da Igreja adormecida, antes que o fim venha. Hoje, vemos a insistência de muitos líderes, de levar a Igreja a buscar riquezas da terra e postergar riquezas do céu.

Na justa medida em que reflito sobre este tempo; cresce a minha convicção de que - antes de  tentarmos identificar possíveis culpados pelos desvios teológicos e doutrinários que hoje se vê - devemos pensar na responsabilidade (espiritual e moral) que temos, de sermos bom exemplo para uma Igreja que carece de bons exemplos a serem seguidos. Um antigo adágio diz que "as palavras comovem, os exemplos arrastam". Portanto, devemos falar sobre santidade, oração, fidelidade; porém... Muito mais, viver e praticar estas virtudes. Tenho visto muitos líderes tentando criar certo tipo de graça permissiva; tentando assim, acalmar sua consciência afetada por seus perturbadores desajustes doutrinários.

As sete cartas do Apocalipse são contextuais com nossa realidade:

"E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios: Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem. Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio. Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas"
(Apocalipse 2:12-17)

Vivemos um tempo de engano e desvio que nos assusta e angustia.

O avivamento é como chuva torrencial sobre a terra e o mar:
https://youtu.be/1MgqJIzAm_E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar