terça-feira, 14 de maio de 2019

Deus é tão grande


Após cem dias de intercessão, foi marcante presença de Deus no concílio; cujo culto de abertura teve o seu ponto culminante com a palavra abençoadora e profética do Bispo Caleb, muito inspirativa à todos nós. Na manhã bem cedo desse dia, enquanto eu orava pelos trabalhos conciliares, fui tomado por tão grande temor de Deus. Jesus! Tu és eternamente santo, eternamente justo, eternamente Senhor! O Deus eterno é Autor e Senhor da eternidade; logo, há um só tempo, Ele é artífice e regente do universo em expansão - fazendo dele o seu gabinete de trabalho e atelier de suas grandes obras emolduradas no firmamento. Aleluia!

O meu Deus é maior que tudo! Maior que as minhas dores e problemas, maior que os meus desejos, e maior que todas as suas obras. Deus é tão grande que não pode ser medido e suas obras são tão majestosas que não podem ser avaliadas, nem o seu vasto domínio pode ser calculado. Enfim, sendo tão grande e tremendo, o Deus eterno dedicou ao ser humano (um ser finito, tão frágil) todas as suas atenções e melhores intenções - de o tornar santo e sábio, de o fazer herdeiro de eternas riquezas, e de o tornar como os anjos. E para resolver o problema do pecado que nos separava dele, enviou Seu filho Jesus para nos salvar.

Senhor Jesus, tu és maravilhoso!

"Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto. Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniquidade, é que serão destruídos perpetuamente. Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre."
(Salmos 92:1-8)

Em Deus meu coração se alegra!

Jesus fez o impossível, para tornar possível a nossa salvação:
https://youtu.be/YgakBAiBmX0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar