sábado, 11 de maio de 2019

Canções cristãs


Em nossos dias, vejo crescer a tendência de se adotar pensamentos doutrinários baseados em canções cristãs. Todavia, no que tange à doutrina bíblica, creio poder dizer que as canções não são a melhor fonte de consulta; ainda que algumas delas fujam a esta regra. Eu mesmo tenho bebido da fonte de algumas canções cristãs ricas em ensino bíblico (a canção "O evangelho", de Paulo Cezar) é um dos exemplos que eu poderia citar. Mas também tenho visto em canções cristãs, afirmações no mínimo estranhas (para não dizer anti-bíblicas) aos ensinos doutrinários transmitidos pelos apóstolos. E uma delas é esta: "vão estar entre a plateia, você no palco".

Não é de hoje, venho testemunhando que encontrei em Jesus, a razão do meu viver e o motivo do meu cantar. Então, sempre que uma canção traz este pensamento, é natural que eu me sinta inspirado e fortalecido. Porém, um ponto específico tido como edificante e bíblico não significa que todo o seu conteúdo o seja. E vem daí, a necessidade de sabermos filtrar as afirmações poéticas das canções cristãs. Logo (em linha com a Bíblia) em uma canção, devemos examinar tudo e reter o bem (1 Tessalonicenses 5:21); sem que isto nos autorize a aceitar apenas o que nela nos agrada; e sim, a examinar as bases bíblicas sobre as quais ela se apoia.

Este texto é uma clara advertência à todos nós: "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonicenses 5:15-23). Aleluia!

Sim! Jesus Cristo é o motivo da minha canção:
https://youtu.be/pc78XGKYcsI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar