quinta-feira, 16 de maio de 2019

O Senhor arrazoa conosco


Um dos ensinos bíblicos que mais me marcaram, desde quando eu me entreguei à Jesus, foi o que deixou claro aos meus olhos que - tanto quanto quer ser ouvido por mim - Deus quer sempre me ouvir. São tantos os textos que confirmam esta minha convicção, que não tenho como me lembrar momentaneamente de todos eles. E é tão motivante constatar - do Gênesis ao Apocalipse - que o nosso Deus arrazoa conosco discutindo e sinalizando a necessidade que nós temos, de perseverar em oração. Infelizmente, nem todos parecem perceber este arrazoar do Senhor. Na verdade, muitos até percebem; mas parecem ter descartado a oração em sua atividade diária.

Tenho procurado refletir, de modo especial, sobre alguns versículos. O texto que segue é um que sempre utilizo: "buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29:13). Um outro versículo bíblico ao qual eu muito recorro é este: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3). Enfim... Inúmeros textos falam, como se clamassem aos nossos ouvidos, que precisamos buscar mais a Deus. E as razões, desta necessidade, são inúmeras! E dentre elas, a de buscar cura, paz, e interceder pela família; a de orar pelos amigos (e até mesmo pelos inimigos). Sim! Precisamos orar.

É provável que, no que tange à necessidade de orar, este seja o texto um dos mais lembrados e citados: "E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:12-14). O povo de Israel e os cristãos primitivos demonstram que precisamos orar sempre.

Precisamos orar sempre! Até que do céu venha resposta:
https://youtu.be/gkxrmg7VB5k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar