sábado, 4 de maio de 2019

Perante o Senhor


A nossa presença perante o Senhor no lugar de oração precisa aumentar de nível, na mesma proporção em que diminui a moral e a honra do ser humano; em um mundo, cuja decadência - além de insana, chega a ser gritante. Precisamos conhecer melhor a Pessoa de Jesus! E isto não se consegue em uma academia, ou nos livros sobre Jesus, ou mesmo fazendo estudos bíblicos (creio existir uma grande diferença, entre conhecer a Palavra de Deus e conhecer o Deus da Palavra). Sei que estes recursos podem até ajudar (especialmente à quem já nasceu de novo); mas é vivendo cada dia em Jesus que o conheceremos melhor.

O Antigo testamento nos exorta a conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor (Oseias 6:3). Portanto, o nosso conhecimento de Deus precisa ser progressivo. E o Novo Testamento nos incentiva a deixar os rudimentos da doutrina de Cristo e prosseguir até à perfeição (Hebreus 6:1). Meu Senhor! Estes textos indicam duas coisas: Uma delas é que jamais conheceremos o Senhor em plenitude. E a outra é que precisamos ter vida com Deus; ou seja: Trilhando as pisadas do Mestre e buscando em oração a Sua face. Enfim, precisamos buscar na Fonte eterna a mesma revelação que, dela, recebeu o apóstolo Pedro (Mateus 16:16). Amém.

Precisamos buscar o conhecimento de Deus: "E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus." (Mateus 16:13-17). Conhecimento que só a revelação do Espírito pode elucidar.

Dizem tanta coisa sobre Jesus, sem dizer quem ele é:
https://youtu.be/y1BDukXJqdE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar