segunda-feira, 13 de maio de 2019

Vida que segue


Mais um dia que nasce! Uma bênção para todos os mortais! Mais um concílio wesleyano fica para trás; com o seu último ato administrativo (sempre vejo como profético) praticado (as nomeações feitas). Assim, com suas páginas e registros (de seus erros e acertos) já virados; cabe à todos nós seguirmos em frente - praticando os acertos e aprendendo com os erros. Pois os seus desdobramentos vão depender muito mais, do modo como responderemos às suas decisões tomadas (as nossas ações, reações, inações); do que das decisões nele tomadas. Então, precisamos ter fé, para vislumbrarmos a vitória além.

Em minha vida, este concílio representou mais uma etapa vencida - com sentimento de dever cumprido... E de muitas saudades que não conseguirei evitar (o pequeno rebanho em Ílhavo, os joelhos dobrados nas reuniões de terça-feira, os risos e prantos). Mas a vida segue seu curto! E Lagos é meu desafio imediato. Nunca me sinto preparado para uma nova missão; Mas... Sempre me sinto confortado, fortalecido, e motivado! Com a mão do Senhor sobre mim. Glória a Deus, por Seu dom inefável: a graça que me salvou em Cristo Jesus! E minha fé, tal e qual bandeira desfraldada, segue tremulando ao vento.

Faz bem refletir sobre este testemunho de Paulo:

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"
(Filipenses 3:7-14)

Devemos crer e agir como este grande apóstolo.

Sempre há uma luta em conflito com nosso desejo:
https://youtu.be/Ca92Vp_8FoE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar