domingo, 12 de maio de 2019

Um concílio


Estamos chegando em casa, após um concílio revestido de graça e alegria. Ontem há noite, fomos abençoados com poderosa mensagem pregada pelo Bispo Sinvaldo; e hoje, o Bispo Jamir fechou o trabalho com chave de ouro, ao pregar sobre o reavivamento que desejamos. O Bispo Geraldo conduziu muito bem os trabalhos conciliares, fechando os mesmos com as nomeações pastorais (fui convidado para assumir a IMW de Lagos, no Algarve). Um concílio regional é também uma excelente oportunidade para abraços entre amigos e irmãos que demoram a se ver. Agora é orar e preparar as malas, para mais esta honrosa missão: Servir com amor e fé. Pois eu creio que a oração está na base de uma vitória. 

Fico a pensar que - aos que se dispõem a servir a Deus no ministério, o propósito de Deus pode leva-los à lugares onde jamais pensaram ir; ou à certos lugares que não desejavam ir (graças a Deus, não é este meu caso). E os que se sentem chamados para o ministério precisam saber duas coisas: Que caprichos e preferências devem ficar em segundo plano, pois a soberana vontade de Deus é preferencial; e que precisamos apurar o nosso discernimento espiritual, aprimorando a nossa visão acerca de Deus e da Igreja. Cada vez que eu vejo um líder espiritual tentar impor seus desejos, logo fico a pensar nas provações que terá pela frente. Ao invés de impor vontades, precisamos orar e descansar em Deus.

Medite na essência do chamado: "Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas, Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus" (Atos 20:20-24). E sua essência está ligada à renúncia.

Nosso chamado é condicionado pela vontade de Deus:
https://youtu.be/Ca92Vp_8FoE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar