terça-feira, 21 de maio de 2019

Jesus em nossa casa


Ontem, ao pregar em Ílhavo, foquei o texto de Lucas 4:38-39 pondo em destaque a necessidade de levarmos Jesus à nossa casa; mormente, quando há problema da família. Na verdade, a febre daquela mulher revelava a existência de enfermidade em seu corpo; assim como, alguns sintomas no relacionamento familiar (desentendimentos, falta de diálogo, falta de sorriso e de abraço) podem ser prenúncio de desastre à vista. Não temos como evitar que a nossa vida, enquanto humanos, seja vez por outra atacada por provações transitórias. E, dependendo de como as tratamos, podem se tornar crônicas e mesmo insuportáveis.

No texto citado acima, vemos que o solução do problema de saúde de sua sogra terminou, quando Pedro levou Jesus à sua casa. Portanto, este é um padrão a ser seguido por todos os que têm problema em seu lar. Ou seja: Levar Jesus à sua casa. Na verdade, a ausência de Jesus em uma família (ou mesmo em uma vida) pode facilitar a manifestação de graves problemas, com consequências já conhecidas; tais como: Instabilidade relacional, quebra da comunhão, esfriamento do amor, e todos os seus derivados (falta de paz, falta de alegria, e falta de saúde - emocional, física, e espiritual). Enfim... Precisamos levar Jesus a entrar em nossa casa.

Jesus visitou Zaqueu: "E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão." (Lucas 19:1-9). Então, sua casa foi transformada.

Todos os cristãos deveriam fazer como Zaqueu:
https://youtu.be/kLtKZ8KevB8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar