domingo, 5 de maio de 2019

Jerusalém celestial


Esta é uma frase que tenho visto com frequência, estampada em painéis, em diversas cidades brasileiras: "Esta cidade é do Senhor Jesus". A frase é interessante; porém... Sou convencido de que ela não corresponde, nem à palavra profética, nem à realidade das cidades em questão. Segundo revelação dada ao apóstolo João, "o mundo está no maligno." (1 João 5:19). E temos este registro bíblico, das palavras de Jesus à Pilatos: "O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." (João 18:36). Assim... Tenho estas declarações bíblicas (e muitas outras) que fortalecem minha convicção.

Sempre que examinamos o real estado em que vivem tais cidades; fica evidente seu estado de abandono, em que impera um flagrante desrespeito ao cidadão. Ou seja: Governantes pensando em si mesmos, praticando todo tipo de desmando; como desvio de recursos - principais causadores de ruas esburacadas, insegurança pública, caos sanitário, etc. E o pó do abandono oculta os criminosos em trânsito, pelas ruas da cidade, impondo perigo e medo aos seus moradores (uns saem de casa para o trabalho, sem saberem se voltam vivos; outros mantém suas casas gradeadas e vigiadas por sistemas de segurança, sem saber se serão suficientes para conter criminosos). Enfim... Muito diferente da cidade que Jesus foi preparar.

A Bíblia sagrada nos fala de uma linda cidade que Jesus foi para nós preparar: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vô-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:1-6). É a Jerusalém celestial, na qual os salvos por Jesus vão para sempre morar.

Eterna e linda é a cidade que Jesus nos preparou:
https://youtu.be/b-AywuZJR0g

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar