quarta-feira, 8 de maio de 2019

Graça que é misteriosa


O mistério da graça de Deus jamais será plenamente entendido, nos limites da mente humana. Porém, vivendo em espírito de oração, vamos entende-lo bem melhor do que rebuscando nos papéis de um gabinete de estudo (não que o estudo não seja importante para aprimorar nosso conhecimento). Pois, algumas respostas que buscamos, somente são encontradas na presença do Senhor em oração; em conformidade com o que nos diz a Palavra de Deus: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3). Glória a Deus, por Sua graça revelada à nós!

A graça de Deus, antes de ser maravilhosa, é misteriosa. Graça gerada no amor, personificada na manjedoura, e revelada na cruz. Graça que traz consigo o perdão que nos redime; pois Deus, em Jesus, nos lava com Seu sangue, nos unge com Seu óleo, nos envolve com Seu manto, e nos absolve com seu perdão. Enfim... Graça que nos torna novas criaturas, capazes de cumprir o propósito de Deus neste mundo. Graça que, pela contrição, nos torna filhos de Deus; e pela oração, nos capacita a entender melhor o seu mistério. Obrigado Senhor, pelo plano perfeito que restaura minha vida em Cristo Jesus.

O apóstolo Paulo utiliza a resposta de Deus à Elias, para mostrar o alcance da graça: "Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma? Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal. Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." (Romanos 11:3-6). Obrigado Deus, por tua graça maravilhosa!

Aliança com Deus, baseada em seu amor por nós:
https://youtu.be/Oik8wlhLWCE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar