quarta-feira, 29 de maio de 2019

A esperança de vida


Nós, crentes em Jesus Cristo, precisamos considerar o valor da herança divina reservada à nós. Na verdade, ter Jesus na vida é o fundamento desta gloriosa herança... Aleluia! Poderíamos enumerar a riqueza desta maravilhosa herança, sem que fosse possível calcular com exatidão o seu número. Glória a Deus! Bendito seja para sempre o dia do nosso encontro com Jesus! A esperança de vida futura tem sido cantada e declamada, em verso e prosa, sem que se consiga explicar plenamente a sua real importância. Inúmeros são os textos que falam a seu respeito. Bendita seja a esperança de morar no céu com Jesus!

Dentre os muitos textos bíblicos que falam sobre a esperança do céu, eu foco este: "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hebreus 10:23). Pois ele nos motiva a manter em dia a sua confissão. Infelizmente, a linguagem do céu já não é tão ouvida como antigamente; e as razões são muitas: Falta de conversão, dúvida quanto à vida eterna, busca desenfreada pelos valores (ou desvalores) deste mundo, descaso para com a promessa de vida futura, enfim, são muitos os motivos... Quanto à mim, tenho procurado manter a confissão de minha esperança sempre atualizada.

Este texto diz ser a esperança bem-aventurada: "Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze." (Tito 2:11-15). Amém Jesus!

A esperança do céu é muito mais que um sonho:
https://youtu.be/sWoom-FrXtY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar