quinta-feira, 9 de maio de 2019

Teatro de queixumes


Sempre que recebo bençãos de Deus, logo procuro expressar gratidão (sei que isto não é difícil). Porém, o difícil mesmo é demonstrar gratidão por dores sentidas, por lágrimas vertidas, e por injustiças sofridas. Ainda bem que aprendi a ser grato a Deus pelas provações; pois, em meu viver e sofrer, sempre houve - para cada dor, um remédio; para cada lágrima, um lenço; e para cada injustiça, um consolo. Portanto, sem considerar (se mereci ou não) as provações que sofri; hoje eu posso afirmar que os males sofridos aprimoraram o meu caráter, fortaleceram a minha fé, e amadureceram a minha vida. Assim... Como não agradecer a Deus por tudo?

A lamentável cena, de murmurações e de queixas, é algo bem comum no mundo em que vivemos. Na verdade, este nosso mundo parece ser um teatro de queixumes (uns se queixam do sol, outros da chuva; uns se queixam do frio, outros do calor). Temos nas Escrituras, o "vale dos ossos secos". Também podemos dizer (sem cometer injustiça) que este mundo é um "vale de queixosos". E do mesmo modo que murmurações e queixas impediram israelitas de entrar em Canaã; vemos que muitos cristãos parecem até viver fora do céu, por evitarem a alegria do Senhor e adotarem as queixas e reclamações. Enfim... Obrigado Senhor por tudo!

Precisamos refletir um pouco mais, sobre o regozijo dos apóstolos, quando eram injustamente castigados por seus cruéis opressores: "E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." (Atos 5:40-42). Eles agradeciam a Deus por tudo! E a igreja, imitando os seus líderes, demonstrava gratidão ao Senhor, por padecer em Seu nome. 

Por tudo (por tudo mesmo) Senhor, eu te agradeço:
https://youtu.be/qTXeK5sQwVk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar