domingo, 7 de abril de 2019

Um degrau de ascensão


A IMW em Ouro Preto d'Oeste está em festa comemorando os seus 33 anos de existência! E nós (Maria Célia e eu) fomos por ela convidados, para participar desta festa. Hospedados em casa de Zacarias e Silvane, me levantei de madrugada para orar; e fiquei a pensar: Quantas vezes oramos por esta cidade, durante quase um ano em que aqui pastoreamos... Na verdade, foi um tempo de presença quase diária; tempo de amizades construídas e vitórias alcançadas. Antes de nós, dois pastores cuidaram desta igreja deixando marcas especiais: Jairo Ataíde e Maury Célio. Eles fizeram grande diferença em sua história e trajetória.

Neste fim de semana, Deus nos deu a graça de aqui voltarmos novamente; mediante amoroso convite do Pr Josias, seu atual pastor. Meu Deus! Intercedo por este servo do Senhor; pois sua presença nesta igreja representa um degrau de ascensão da mesma à dias ainda melhores. Sei que no afã de bem fazer seu ministério, as provas diárias enfrentadas por um pastor de almas, podem leva-lo a travar grandes batalhas - dentro e fora de si mesmo. Todavia, sei que por amor à esta querida igreja e à esta dedicada família pastoral, o Senhor há de prover os meios e os valores necessários ao seu crescimento e realização espiritual.

Amo meditar sobre este texto bíblico: "Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." (1 Pedro 5:1-4). Pois, ele sempre me desafia ao ministério pastoral de excelência.

Acho linda esta canção... Ela é uma obra rara:
https://youtu.be/-a1B0afuVkA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar