sexta-feira, 19 de abril de 2019

Ótimas virtudes


Sempre que estivermos prostrados, em oração, devemos adorar e exaltar Aquele que vive e reina para sempre: O Senhor dos senhores e Rei dos reis, Jesus! Hoje mesmo, enquanto eu orava, procurei entender um pouco melhor o propósito para o qual eu fui criado, salvo e chamado. Meu Deus! Como explicar tudo que envolve o Seu cuidado para conosco? Geralmente, vemos a vida por uma ótica imediatista. Ou seja: Se eu gosto ou preciso, quero receber AGORA (as crianças, desde muito cedo, agem deste modo). Estou certo de que a esperança e a paciência estão entre as mais importantes virtudes.

Estou convencido que Deus sempre responderá com graça e favor àquele que à ele se rende e que o busca de todo coração; pois é isto que a Bíblia diz: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jeremias 29:13). Assim... Este texto não carece de qualquer explicação ou confirmação; pois ele, por si mesmo, se explica e se declara. Entendo ser primordial a vida de oração, sempre grata, contrita, e capaz de esperar no Senhor; pois, "aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra." (Salmos 37:9). Enfim, esperança e paciência são sempre ótimas virtudes.

É admirável o modo como lemos e relemos certos textos bíblicos, sem entender seu real significado: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:28-31). Se orarmos, vamos discernir bem melhor.

Vejo nesta canção, um belo ingrediente para a prostração:
https://youtu.be/2r-oplCb0_I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar