segunda-feira, 16 de abril de 2018

Meu lugar habitual

A imagem pode conter: texto

Sempre que retorno ao meu lugar habitual de oração, sinto um certo alívio e segurança... Algo, como se ali fosse o meu refúgio imediato, inviolado. Entretanto, sei que a segurança que sinto é por poder estar diante do meu Senhor Jesus, depositando aos seus pés lágrimas e sorrisos; alegrias e tristezas; erros e acertos; enfim... Todos os crentes em Jesus deveriam ter este lugar, seguro e tranquilo, que é o lugar de oração. Nele, os amigos são lembrados, as feridas são tratadas, e a família fortalecida. Ali, bons sonhos se condensam, sonhos maus se desfazem, e os sonhos de Deus se confirmam.

Digo que, em minha condição de pregador itinerante (sim! tenho sido um pastor itinerante, e bispo itinerante ao longo de toda minha vida cristã); posso testemunhar da emoção que causa, poder rever amigos e irmãos (Alguns, sem serem vistos há bastante tempo). E este foi um dos pontos altos do retiro de pastores (abraços efusivos, lágrimas furtivas, exclamações, sorrisos). Foi muito difícil conter as lágrimas! No dia que todos os cristãos puderem enfim compreender o que quero aqui dizer... Sempre haverá lágrimas e fortes abraços, onde os amigos e irmãos se encontrarem.

Este salmo, em sua linguagem clara e indiscutível, será sempre conhecido em toda a Igreja, como o salmo da comunhão: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre." (Salmos 133:1-3). Sim! Porque sua mensagem é poderosa fonte de inspiração, para o fomento da perfeita unidade e comunhão entre os crentes.

Ouça o Sgt Almeida, da PM, cantando "Soldado ferido":
https://youtu.be/3OMdQCQlU3A

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar