quarta-feira, 25 de abril de 2018

Deus tem remédio

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Hoje de manhã, me lembrei do profeta Elias... De seu momento mais difícil (todos nós temos momentos difíceis na vida). Depois de uma retumbante vitória no Carmelo, Elias fugiu. Existem ao menos dois motivos que nos podem pôr à fugir: Medo e mágoa. Eu não creio que o de Elias fosse medo. Conheço pessoas que vivem sempre a fugir ... Sem motivo aparente. Algumas vezes passa por minha cabeça vontade de fugir; todavia, não permito que tal vontade se instale em meu coração... E sigo em frente na missão. Na verdade, a mágoa é responsável pela maioria das fugas. Só Jesus para nos sustentar!

Como eu já disse acima: Pensei em Elias. Ele não fugiu de Jezabel; mas, fugiu da missão. A caverna não foi seu lugar de segurança; mas, seu lugar de isolamento (vez por outra, todos nós somos tentados à fugir). Algumas vezes, nos cansamos - de tudo e de todos; porém, posso garantir que isto é sintoma passageiro... Ao qual devemos sempre resistir. Elias estava cansado, depressivo (alguns sinais indicam isto). Todavia... O nosso Deus tem remédio para todos os males! Ele curou Elias. Ele cura a todos nós! Portanto... Precisamos lutar e resistir; nunca cedendo aos impulsos dos sentimentos conflitantes.

Medite nestas palavras exortativas, do apóstolo Paulo à Timóteo: "Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4:5-8). Pois nelas podemos perceber que o imperativo da missão se sobrepõe ao desejo de fugir.

Perdi a conta, das vezes que cantei esta canção:
https://youtu.be/84s1idjrS8Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar