terça-feira, 17 de abril de 2018

Ponte que nos une

A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre

Neste novo dia, fico a pensar... Que, na vida, o importante não é como ou quando morremos; mas sim, o estado espiritual em que morremos: se com ou sem Cristo. A pregação do evangelho é a única mensagem capaz de repor o ser humano em seu rumo, direção à Vida (me refiro à vida plena, de paz e em harmonia com o Deus eterno). E a vida é Jesus, pois "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." (João 1:4,5). Sei que, para alguns, é difícil entender o drama humano: Tão perto do Senhor; e, ao mesmo tempo, tão longe dele. Jesus é a Ponte que nos une ao Deus eterno.

De manhã bem cedo, fui surpreendido com a notícia da morte do amigo e irmão Maurício Calixto da Cruz (e para seu bem, ele era da Cruz duas vezes). Eu creio que ele vivia no Senhor; portanto, estava pronto para partir. Não posso deixar de pensar no mistério da vida. Sua missão é - à semelhança da água cristalina, jorrada por uma bica - levar refrigério e alívio por onde passar; até que, vindo a sequidão, ela cesse de correr. Sim! Temos uma Fonte de onde jorramos (em Cristo) para alegrar e trazer ao Caminho os que estão a nossa volta. Tal como a água que corre, seguimos o leito do Rio de Vida (Jesus) até não sermos mais necessários.

Leia com atenção: "nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus." (Romanos 14:7-11). Depois medite sobre isto!

Por favor, ouça este hino! Tão lindo, quanto verdadeiro:
https://youtu.be/CGXH4jadJ7Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar