domingo, 1 de abril de 2018

Jesus é só Alegria

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Jesus foi martirizado, morto e levado ao sepulcro... Todavia, não era o fim! Houve silêncio, no céu e na terra; pois, a ausência de Jesus causa a impressão de que o tempo segue em câmera lenta, bem devagar, quase parando. É o que percebo na vida de tantos que andam sem Jesus... Correm e se cansam sem sair do lugar - sempre girando em círculo (errando sempre e repetindo sempre os mesmos erros) presos em seus pecados; como se suas vidas estivessem paradas, prisioneiras no labirinto do pecado... Esta é a vida de quem anda sem Jesus: Vai devagar, quase parando.

Quando Jesus aparece entre os discípulos, tudo muda! A alegria volta, a paz se instala, a fé se robustece, a esperança se renova, o amor entra no ar... Aleluia! No passado, alguém compôs: "Na presença de Jesus não há dor nem pranto; fico cheio de alegria, cheio do Espírito Santo" (cantei esta canção, muitas vezes). Mas não basta Jesus estar entre nós discípulos; mas, em particular, na vida de cada um de nós. É como diz uma outra canção: "Com Jesus no coração, a gente é feliz" (eu a também a cantei bastante). E assim, tendo Jesus, a vida se refaz e segue feliz, estrada afora.

A vida com Jesus: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vô-la tirará." (João 16:20-22). Com Jesus é só Alegria!

Esta canção proporcionou muitos cultos de genuína alegria:
https://youtu.be/GIPeWXfSkXA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar