sábado, 21 de abril de 2018

Falando por mim

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Manhã de sábado chuvosa, aqui em Faro... Maria Célia & eu ainda no Algarve (eu ministrando aos presbíteros, diáconos, e demais oficiais inscritos no curso preparatório para oficiais locais). Ontem, sentimos o agir de Deus; e hoje, estamos a contar com a graça de Deus e unção do Espírito, para que o aproveitamento seja total. Amanhã, estaremos pregando nas IMW de Portimão e Lagos, desfrutando da agradável companhia de seus Pastores (Miguel Silva e Saulo Santos) e suas respectivas famílias. Então, me ponho a pensar.... Serei eu perseverante; ou um teimoso que insiste em ir além da jubilação imposta?

Na verdade.. A vida é breve para todos nós. E (falando por mim) o tempo dirá se fui um perseverante; ou, simplesmente, um teimoso. Todavia, em qualquer dos casos, terá valido à pena; se em mim houver o sentimento de Jesus, ao dizer: "Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." (João 9:4); e, se eu me manter nesta posição de Paulo: "esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14). Glória a Deus!

Examinei inúmeras vezes, este maravilhoso testemunho de Paulo: "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:22-24). Ao meditar nele, vi com clareza que o mesmo prioriza o cumprimento do propósito de Deus em nossa vida.

Esta canção aponta o alvo e indica quem nos ajuda a alcançar:
https://youtu.be/xw8N3JfxRZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar