quarta-feira, 11 de abril de 2018

Amar é servir bem

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

Após termos estado por mais de trinta dias na bela Ilha Graciosa, com amigos e irmãos que jamais esqueceremos; já estamos de volta à Aveiro. Lá ficaram, o PR Herculano Silva e sua esposa Manuela, para darem seguimento à obra wesleyana no Arquipélago dos Açores. Maria Célia e eu podemos dizer que nos trouxe grande alegria, termos servido à pequena comunidade cristã evangélica desta inesquecível ilha açoriana. E agora, o nosso pensamento se volta para a missão de servir aos amados irmãos da frente missionária de Ílhavo - o nosso dever imediato.

Estou convencido de que guardar a Palavra de Deus, e servir ao Seu povo, tem o efeito de remédio para os nossos males, com saúde para o nosso corpo. Digo isto, porque servir a Deus é servir ao próximo (sendo uma coisa decorrente da outra). Creio que um cônjuge que serve bem ao seu cônjuge; que pais que servem bem aos seus filhos e vice versa; que irmãos em Cristo que se servem; e que pastores que servem bem ao seu rebanho - estes adquirem excelente posição diante de Deus (e até dos homens); mesmo que as vezes, ao servir, não sejam bem compreendidos.

Este texto bíblico é serve, ao mesmo tempo, de advertência e de encorajamento a todos nós: "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." (Gálatas 5:13-16). Enfim, amar é servir - e bem!

Belíssima canção, interpretada por Mara e Sara:
https://youtu.be/t5_fPAZoons

Cordialmente;
bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar