segunda-feira, 23 de abril de 2018

O combate é certo

A imagem pode conter: planta, texto, atividades ao ar livre e natureza

Se Deus permitir, daqui há pouco estaremos retornando à casa - com passagem por Lisboa (talvez paremos por lá). Creio termos alcançado o objetivo de nossa vinda ao Algarve. Enquanto tento organizar as lembranças; fico a pensar na vida e seus desafios (Não há quem não os tenha). Existem preparações prévias para cada tipo de desafio - desde o condicionamento físico, passando pelo emocional, até o espiritual. Então, precisamos estar prontos para enfrentar lutas e provações na vida; pois o combate é certo. Mas... As armas para este combate, estão disponíveis na Bíblia.

Sei de inúmeros casos, de final bem triste; que teriam sido bem melhores, se as partes envolvidas estivessem preparadas para lidar com o imprevisível e o inevitável. Percebo que, para muitos, a vida cristã é tão somente um recurso a mais para se melhorar na vida... E não é bem assim! Pois a vida cristã é vida com Deus, e para Deus, com todas as suas nuances. Na vida com o Senhor, há o perfume das rosas e a perfuração dos espinhos; há o sorriso nos lábios e a lágrima nos olhos. É a dor convivendo com alívio. Todavia... O fim do Caminho vai compensar toda a dureza do percurso.

Há uma guerra espiritual: "Rogo-vos, pois, que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns, que nos julgam, como se andássemos segundo a carne. Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo" (2 Coríntios 10:2-5). E nossas armas também são espirituais.

Nesta guerra é só lutar, pois Jesus venceu o inimigo por nós:
https://youtu.be/6i33n2YlSOI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar