terça-feira, 3 de abril de 2018

Vida contraditória

A imagem pode conter: texto

Uma das coisas, em que sempre penso é naquelas declarações contraditórias, de muitos que se apresentam cheios de si mesmos... Por exemplo: Aquele que diz "eu sempre tenho razão" - quase nunca tem razão. Quem vive a dizer "eu sei o que digo" - vive sempre a dizer o que não deve. Aquele que diz "eu sigo a minha cabeça" - geralmente é guiado por cabeça alheia. O que diz "quem manda aqui sou eu" - nem se apercebe que não é dono de nada. E não são poucos os que cultivam tão grandes contradições; sem se darem conta de que o mundo não gira por sua causa. Tão triste isso.

Fico a pensar... Parece que a maioria nem se apercebe, que Deus é o real dono de tudo - até mesmo de nossa própria vida. Dele somos e não podemos fugir à esta realidade. Ele bem que poderia reduzir a pó, aquele que se lhe opõe; mas não o faz. E por que? Porque Ele não criou o ser humano apenas com um propósito temporal; mas, sobretudo, por seu amor. Sei que seu amor pode ser discutível (e como tem sido discutido, pelos prós e contras); todavia, é real e inevitável. O seu amor é causa (não efeito) do nosso existir. Este amor enviou Jesus - para nos salvar e corrigir nossa insensatez.

Amor tão grande! "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros." (1 João 4:7-11). Glória a Deus!

Vamos cantar juntos esta bela e verdadeira canção:
https://youtu.be/uOK4JZlHLtI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar