sábado, 7 de abril de 2018

Grande é o perdão

A imagem pode conter: texto

Em 2012 postei uma palavra específica sobre o perdão - uma palavra que germinou em meu espirito. Na altura cresceu dentro de mim o real significado e valor do perdão de Deus. Então, refleti neste texto: "Se tu, SENHOR, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido" (salmo 130.3-4). À mim, pareceu que o salmista se encontrava em sérios apuros quando traçou estas linhas. Não pude controlar as lágrimas que correram dos meus olhos (nunca as consigo conter mesmo tentando). O perdão de Deus é o bem mais precioso ao pecador inveterado, sem chance alguma sem ele. Glória a Deus!

O fundador do Exército de Salvação (William Booth) resumiu o significado do perdão, no estribilho da canção que compôs - que se tornou hino oficial do Salvation Army: "Ó grande mar da graça, minh'alma refrigera; a minha vida transforma, aleluia, glória a Deus". Nela, o perdão é chamado de "oceano de amor". Ele tinha razão nesta sua definição; pois o perdão divino é um mar de graça pra quem vive em pecado, distante de Deus. Perdão maior que a miséria de todos nós; e de todo pecado que possamos cometer. Ele pode nos levar à lugares antes jamais sonhados! Grande é o perdão do Senhor... Somente menor que o Deus que perdoa!

Este texto resume os benefícios do perdão: "Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar." (Atos 2:36-39). Todavia, sem diminuir em nada o seu alcance.

Deus no secreto... Perdão cheio de amor e graça:
https://youtu.be/KzvR1sG1YmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar