sábado, 28 de abril de 2018

Lugar de destaque

A imagem pode conter: texto

Sempre que orarmos, devemos demonstrar gratidão; pois em nossas orações, a gratidão deve ter lugar de destaque. E os motivos são os mais diversos - desde a saúde (ou falta a dela) ao alimento (ou a falta dele) - passando pelos laços de família. Ocorre que, geralmente, esquecemos as inúmeras dádivas do dia a dia... Preferindo manter os olhos fitos nos problemas e os sentimentos presos na dor que, nesta vida, todos nós sofremos. Em minha vida, tenho percebido que a oração bem colocada (sem ser superficial e lamurienta) pode trazer o céu à nós, atenuando efeitos das lutas passadas. 

Quando eu me debruço em oração; sou levado a contemplar bens e prazeres que não estão ligados à mediocridade humana. Pois, afinal, o mundo não é apenas "pão e circo" (ainda que muitos pensem que seja). Sempre existe graça disponível e valores sagrados, que dinheiro e fama jamais poderão comprar. Assim, na medida que buscamos, sempre alcançamos: "...buscai, e encontrareis;" (Mateus 7:7). Todavia; antes de buscarmos os bens de Deus, precisamos buscar o próprio Deus: "Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente." (Salmos 105:4); pois este é o caminho!

Esta promessa é para a ser abraçada: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jeremias 29:11-14). Crida, recebida e desfrutada.

Realmente... No lugar de oração Deus se faz presente:
https://youtu.be/E4lsPetJucw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar