quinta-feira, 5 de abril de 2018

As ações e reações

A imagem pode conter: texto

Acordei pensando na jornada cristã... Em um mundo de engano e truculência. E o Senhor me fez ver que, em um mundo a exigir de nós ações e reações, devemos cultivar palavras-chave; pois são como pedra-de-toque. Então, organizei algumas. Para efeito agentivo, as palavras: Perseverança, equilíbrio e confiança. Para efeito reativo, as palavras: Fé, esperança e amor. Creio que se em nossas ações formos perseverantes, equilibrados e confiantes; iremos lidar melhor com a rotina do dia-a-dia. Se nossas reações (ante o inesperado, imprevisto e surpreendente) se basearem na fé, esperança e amor; nós vamos vencer, sem perder a compostura.

Em minha imaginação, contemplei Abraão agindo com equilíbrio, perseverança e confiança, ante a ordem de Deus! primeiro, para sair, estrada afora, sem saber antecipadamente o destino final; segundo, para oferecer Isaque (filho da promessa) em doloroso processo. É importante frisar que, sob tamanha pressão, em tais circunstâncias; Abraão reagiu com fé, esperança e amor. Glória a Deus! Penso que, com as devidas ressalvas; não é diferente com os cristãos do século 21. Como me referi no início, vivemos em um mundo enganoso e truculento; portanto, mesmo vivendo outro realidade, poderemos vencer, sem perder nossa compostura.

Esta é uma palavra motivadora: "E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15:54-58). Nela, vemos que a vitória é dos constantes!

Que maravilha! Segurança é viver e andar com Deus!
https://youtu.be/xw8N3JfxRZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar