segunda-feira, 9 de abril de 2018

A paz que eu sinto

A imagem pode conter: texto

A frente missionária wesleyana da Ilha Graciosa (Arquipélago dos Açores) recebeu, em culto de posse, o Pastor Herculano Silva e sua esposa Manuela Silva. Foi um culto dinâmico, marcado por emoção. Maria Célia e eu estivemos com eles, neste fim de semana; e hoje, estamos retornando à Portugal deixando na Ilha os amigos e irmãos que granjeamos, e retornando ao convívio do rebanho na frente missionária de Ílhavo. Se tivéssemos que utilizar apenas uma palavra para explicar aquilo que sentimos; não tenho dúvida que PAZ seria a melhor palavra! 

Sempre entendi que percorrer a "linha de esplendor sem fim" é o curso natural - regrado pelo sobrenatural - daquele que abraçou a missão de servir a Deus. Ele se despede de amigos e irmãos por onde passa; e, deixando para trás lembranças e saudades, prossegue em direção a uma nova missão dada por Deus, com os seus desafios. Enfim... Alguém chamado por Deus para o ministério, não tem direito de arbitrar o seu próprio rumo e objetivo. Pois a Palavra de Deus já tem definido antecipadamente, o local e a missão daqueles que o Senhor chamou.

Sempre me sinto atraído para o desafio implícito neste testemunho de Paulo: "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:12-14). Ó  meu Senhor! Que este seja também o meu testemunho.

Que maravilha é poder ouvir e cantar esta canção:
https://youtu.be/xw8N3JfxRZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar