quinta-feira, 12 de abril de 2018

Convocados a orar

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Nesta manhã, ainda madrugada, ao me levantar para orar; senti a necessidade de sobrepor o meu dever ao meu desejo (estava tão boa a cama). São tantas as necessidades que nos convocam a orar... E tantos os obstáculos a tentar nos impedir de orar. E o maior deles está dentro de cada um de nós (uma certa resistência velada do próprio "eu"). Nessas horas, eu entendo melhor o fato - de que as pessoas que mais necessitam orar, são as que menos oram. Eu não estou pensando apenas naquele crente taxado de fraco ou de carnal; pois até mesmo certos obreiros de grande destaque na obra de Deus podem estar entre os que menos oram. Meu Deus!

Tenho forte convicção, de que o diabo encontra em nossa natureza carnal um forte aliado para paralisar a nossa vida de oração. As vezes, somos tão animados para nos envolvermos com qualquer assunto ou diversão que surge na igreja; todavia; quando se trata de orar... Parece que não sobra tempo. Talvez, este tipo de omissão esteja a enfraquecer e desanimar nossa própria família. Até mesmo boas igrejas definham e esfriam por falta de oração. E nossa falta de oração lança nossa alma em busca de diversão e prazer, ativa e interativa com tanta coisa que não convém à um líder cristão. E, pior... A cada dia, esta tendência vem crescendo entre nós!

Esta palavra escatológica de Jesus, que serve de advertência para todos nós: "como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar." (Lucas 17:26-30). Portanto... Cabe à nós perseverar em oração!

Gosto muito desta canção, do Quarteto Gileade:
https://youtu.be/gkxrmg7VB5k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar