sexta-feira, 27 de abril de 2018

O coração humano

A imagem pode conter: texto

Neste mundo, todos nós temos uma missão à cumprir - que é a de adorar e servir a Deus e honrar e servir o próximo. Porém, a queda humana na vala do pecado (de onde alguém só pode sair, se o Senhor Jesus o libertar) desviou o ser humano desta nobre missão. É esta a razão pela qual existe tanta opressão, miséria, e dor na terra. As pessoas se agridem e se matam, sem que possa haver trégua neste campo de batalha; pois o pecado tornou endurecido o coração humano - esvaziado do sagrado e repleto do profano. Enfim, somente com jesus no coração pode haver paz na terra. 

Segundo a Bíblia; o coração humano (conforme o seu conteúdo) pode ser uma fonte de palavras sadias ou de palavras doentias: "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6:45). Assim, podemos supor que a boca de alguém cujo coração esteja cheio de Deus, se abrirá em palavras edificantes e abençoadoras. Ao passo que a boca, de quem não tem o Senhor Jesus, se abre em ofensa, arrogância, e blasfêmia, causando mal sempre que fala.

Meditemos nesta advertência de Jesus: "Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender? Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem." (Mateus 15:16-20). Ela é uma preciosa máxima, para o cristão consagrado.

Vez por outra, eu paro para ouvir e cantar esta canção:
https://youtu.be/aqtzFoDNirw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar