sexta-feira, 6 de abril de 2018

Meus sentimentos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Estive no lugar de oração, orando ao Pai; e ali, considerei os meus sentimentos... E os estendi perante o Senhor. Na verdade, são duas as forças, que interferem em nosso modo de falar e de agir: Razão e emoção. E elas provocam os sentimentos mais diversos (alguns, maus; outros, bons). Em certas ocasiões, nos sentimos em baixo; noutras, em cima. Daí ser necessário levarmos a Deus, os problemas provocados pelos sentimentos (uns, à flor da pele; outros porém invisíveis aos olhos). Todos nós, vez por outra, esbarramos com pessoas magoadas, ressentidas, queixosas. Pois é... são os tais sentimentos, latentes, roubando a paz e alegria de suas vítimas.

Em minha vida, tenho entendido que os problemas e aflições que a oração não resolve; todavia, ela sempre diminui o seu impacto em nosso viver. Portanto, orar é preciso! Pois, sejam quais forem as lutas que tenhamos que enfrentar (doença, traição, injustiça e outros); sempre podemos contar com a graça e o poder do Deus que nos diz: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." (2 Coríntios 12:9). Abraão bem que podia se deixar levar por seus sentimentos (amortecidos pelos anos); entretanto, optou por crer nas promessas de Deus (Romanos 4.19). Aleluia! as promessas de Deus sempre se cumprirão na vida daqueles que creem.

Vejamos o exemplo de Abraão, que "em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça." (Romanos 4:18-22). Faz bem saber que o descanso em Deus traz a cura.

Estou escrevendo embalado por esta linda canção:
https://youtu.be/agZVFHdsyc4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar