quinta-feira, 19 de abril de 2018

Creio poder dizer

A imagem pode conter: texto e natureza

Vez por outra, fico a pensar na vida humana (a ideal e a real); e sempre vejo uma grande interrogação, ao final do meu pensar... Até quando, o ser humano cultivará conceitos e valores que não fazem parte do propósito divino? Interessante.. Nesta indagação eu não distingo cristão de não cristão; pois (fica patente aos meus olhos) há desvios de conduta e de finalidade em ambos os grupos. Enfim... Pessoas priorizando valores carnais e buscando atender paixões e apetites que, na maioria das vezes, não se coadunam com a vontade do Criador. E no entanto... A nossa vida é tão breve.

A natureza humana é instável; e vem daí a necessidade dela ser substituída por uma nova natureza (este processo, Jesus chama de "novo nascimento"). Só nascendo de novo o ser humano será capaz de viver uma vida espiritual segundo o padrão bíblico, que é a vida no espírito. A Bíblia declara que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." (Romanos 8:5). Creio poder dizer, que os idosos não estão fora desse contexto; pois a carne, seja ela nova ou velha, é capaz de causar os maiores estragos.

A Palavra de Deus nos diz que "agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8:1-4). Isto é nascer de novo!

Uma obra prima esta canção! Salvação só mediante o novo nascimento:
https://youtu.be/35HKNdCo4NE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar