sexta-feira, 13 de abril de 2018

Inimigos de Deus

A imagem pode conter: texto

Ontem, por meio do wattsApp, o nosso neto Eduardo, com ar de surpresa, nos disse: "Vovô e vovó; estava escrito, no muro perto da nossa escola, que Deus não existe". E eu lhe respondi: Sabe, Eduardo; foram os inimigos de Deus que escreveram. E hoje, ao orar, fiquei a pensar... Como é bom sermos amigos de Deus! Ele nos presenteou com fé natural - a qual, pelo ouvir da Palavra, se transformou em fé salvadora (pela pregação do evangelho). E, em sua condição de fé bíblica, ela se torna importante fruto do espírito na vida de quem a possui. Ela cresce e nos faz crescer!

O Senhor, mediante o Seu Espírito, nos faz crescer na fé!  Assim tenho crido e vivido! E a fé que uma vez nos foi dada, ela nos torna capazes de crer contra as circunstâncias, contra a esperança, e contra a própria razão. Aleluia! A fé bíblica não busca sua base em fatos concretos; mas, sim, na Palavra de Deus. Ela se move sob a luz das promessas de Deus. Conheço uma antiga canção que fala: "Em nada ponho a minha fé senão na graça de Jesus. No sacrifício remidor, no sangue do bom Redentor". Enfim.. Crer em Deus é, antes de tudo, crer em Jesus. Enfim, é remar contra a maré.

Esta é a fé que herdamos dos nossos pais na fé: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala." (Hebreus 11:1-4). Esta fé tem como base a Palavra de Deus!

Que benção! Esta é a canção à qual me referi:
https://youtu.be/ydNZbdCvR7k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar