segunda-feira, 1 de abril de 2024

O ato de orar


Agora mesmo me levantei do lugar de oração... Minha certeza que devemos intercalar oração com tudo que fazemos, cresce a cada dia. Pois, ainda que orar não resolva certos problemas da vida, a oração nos acalma em meio as tempestades desta vida, e pacifica nossa mente e coração restabelecendo o equilibrio dos sentimentos. Pois orar por algum tempo, sempre vai ajudar. Amém.

Penso que o estado geral do mundo está a se degradar muito depressa... É só olhar em volta, para ver que algo vai muito mal no reino dos homens. Então, o ato de orar e buscar a face do Senhor é a melhor medida para nos guardarmos "da corrupção do mundo" (Tg 1:27). Pois, "Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam o Senhor entendem tudo" (Pv 28:5).

O mesmo modo de orar que livrou os rapazes da fornalha, e livrou Daniel da cova dos leões, e livrou Jonas do ventre do grande peixe, pode também nos livrar de muitos males deste tempo tenebroso. É lógico que me refiro a oração da fé produzida em um coração contrito e ardendo em fé, esperança e amor. Pois é de um coração assim que o nosso Deus se agrada. Vamos orar!

Isto foi o que disse Neemias, quando o rei viu seu semblante abatido pela ruína de Jerusalém: "E o rei me disse: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus e disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a edifique." (Neemias 2:4-5). https://youtu.be/uM4U3g1gtqw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar