sexta-feira, 5 de abril de 2024

Oração ajuda


Me estendi ao pé do Senhor... Há tantas razões para orar! Como faz bem saber que Deus nos incentiva a orar e buscar sua face! Tenho estes dois textos na memória: Este do AT: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jer 33:3). E este no NT: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26:41). Amém.

Os motivos para orar são muitos e diversos: Família, saúde, negócios, infortúnios... Tantos que nem caberiam nesta reflexão. O importante é saber que o nosso Deus, ainda que permita aos seus filhos passarem por lutas e provações, nos insta a orar com insistência, como está escrito: "contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer" (Lc 18:1). Orar sem esmorecer.

Alguns problemas enfrentados pelos cristãos, são demasiadamente dolorosos (traições e drogas na família estão entre os mais aflitivos e de mais difícil solução). Todavia, tenho percebido que a oração - quando não resolve o problema, ameniza suas consequências. Ou seja: Devemos orar e insistir sempre, até que do céu venha resposta. Enfim, o que não se resolver, resolvido estará. Glória ao nome de Jesus!

Sobre a necessidade de insistirmos em oração, temos esta exortação de Jesus: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?" (Mt 7:7-10). Amém Jesus! https://youtu.be/2535dRgfsTk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar