quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pequeno demais


Na Eira da Palma, onde estamos, me prostrei e orei... Senhor, somos tão pequenos; mas, abraçados e adotados por teu grande amor. Vejo aqui, grandes males praticados por pequenos seres, bem menores que a comida que comem e o ar que respiram... Senhor, até onde seguirão os maus e perversos? Sei que esta pergunta já tem esta resposta: Até que cheguem ao seu limite! E se recolham ao pó donde vieram. Pois teu poder se sobrepõe a todo poder (conhecido e desconhecido) e a todas as coisas, (móveis e imóveis). E o teu propósito permanece firme e resiste aos que o agridem; e tua vontade se situa acima de qualquer vontade. Louvado seja Deus!

Meu Senhor! Não tenho como me comparar aos grandes homens que escolheste, no passado e no presente, nem meu louvor se compara ao louvor das crianças (louvor racional), nem das aves (louvor instintivo); porém, sendo sincero e espontâneo o meu viver no Senhor, serei tão aceito como aqueles... Pois tua graça, movida pelo amor, não escolhe tamanho ou valor. Zaqueu, um tão pequeno homem, recebeu a visita do Senhor e sua alma foi salva. Sou pequeno demais; porém, tu és grande demais e teu amor tão grande como tu. Enfim, ainda que eu não mereça, vivo por fé! E a Bíblia diz que "tudo é possível ao que crê." (Mac 9:23). Aleluia!

Por ocasião da instituição da Ceia do Senhor, sabendo haver chegado sua hora, Jesus pôs-se à mesa com os seus discípulos. "E, tomando o cálice e havendo dado graças, disse: Tomai-o e reparti-o entre vós, porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o Reino de Deus. E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós." (Lucas 22:14-20). Ali, ele antecipou sua morte de cruz e sua entrega para nossa salvação.

Esta canção tão popular expressa o meu sentimento:
https://youtu.be/c_Uumm3_9a4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar