domingo, 28 de abril de 2024

Devemos sim orar


Sei o quanto precisamos orar... Acabei de faze-lo agora mesmo. Pois a oração nos aproxima de Deus e dos homens; a oração derruba muralhas... Aconteceu em Jericó. A oração sendo feita segundo o divino propósito, cura os enfermos... Aconteceu em Lida com Eneias (At 9:33-34). Pois orar com fé e propósito, até os mortos levanta... Aconteceu em Jope com dorcas (At 9:39-40). Oração só nos faz bem!

Na verdade, Precisamos orar por mil&um motivos... Orarmos sempre! Orarmos, quando tudo está bem, para que não fique mal; e orarmos, quando tudo está mal, para que fique bem. Orarmos para que nossa vida familiar permaneça um mar de rosas; e orarmos quando sentirmos que nossa família se transformou num lar de espinhos. Se orarmos com fé, Deus transfornará mal em bênção. Glória a Deus!

Enfim, precisamos orar, pois Jesus recomendou faze-lo... Orar e vigiar sempre. E na recomendação de Paulo, orar sem cessar tem conotação de mandamento (1 Ts 5:17). No passado, homens e mulheres de Deus oraram... Com Moisés, o mar se abriu; com Josué, os muros de Jericó desabaram; com Ana, veio Samuel; com Davi, Golias veio ao chão. Pois é... Precisamos orar - não como fariseu; mas como Jesus!

Disse Jesus a Pedro: "eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces" (Lucas 22:31-34). https://youtu.be/XQPcUyuyeno

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar