quarta-feira, 3 de abril de 2024

O juizo divino


Nós, cristãos deste século, testemunhamos um tempo ilógico - tempo no qual, mentira é ensinada como verdade e verdade como mentira. Não há como mudar o curso deste rio, cujas águas desaguam em um abismo sem fim. E são muitos os afogados e levados por esta corrente insana, perversa, ilógica. Todavia, nós que cremos em Cristo, estamos previamente avisados sobre este desfecho... É só olhar na Bíblia! O ódio deste mundo contra o povo de Deus - antes dissimulado, é hoje livre, ruidoso, sem limite. Israel (povo eleito) e Igreja (povo comprado) é alvo preferencial dos que odeiam a lógica do Reino de Deus.

Na verdade, há eventos e coisas que jamais entenderemos (ao menos, enquanto aqui vivermos). Todavia, de algumas coisas, temos absoluta certeza: De que este mundo jaz no maligno e está condenado; e que o nosso Deus enviou o Seu Filho Jesus para nos salvar; e que ele voltará (provavelmente neste tempo) para nos buscar; e que esta terra, e tudo que nela há, está reservada para o fogo... Este mundo tem passado e não tem futuro. É bíblico o que eu digo. Enfim, nós cristãos, devemos estar em estado de atenção, sem dormir o sono dos indiferentes; pois, tão certa como o ar que respiramos, a vinda de Jesus é certa.

A Bíblia diz que "os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão." (1 Pedro 3:7-10).

No passado, esta canção, muito me inspirou:
https://youtu.be/JG_OQJvAaSw

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém bispo Calegari, cremos e aguardamos a volta do Senhor Jesus Cristo, dizendo em alto e bom som: Maranata, ora vem Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Compartilhar