quinta-feira, 11 de abril de 2024

Não ter medo


A vida no mundo, após o Éden, se tornou um risco para os bons e os maus. Satã fez isto ao induzir o primeiro casal, criados em estado de inocência, à dúvida, descrença e desejo, ao lhe instilar o germe do pecado. Desde então, medo e tormento se apegam às pessoas, como cracas no casco de um barco. E assim, o mundo se tornou um lugar de maldição e ódio, com um incontável número de vítimas em seu rastro; com lares desfeitos, amizades rompidas, crueis enfermidades. Quando não havia esperança, "Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne" (Rm 8:3). Maravilha!

Neste mundo tão cruel, angústia e medo são males constantes. Pois, o espírito de engano é o seu mentor. Foi assim no início, com a serpente enganosa; e será assim no fim, com o dragão vermelho. Porém, Jesus veio, para nos "buscar e salvar" (Lc 19:10) e para "desfazer as obras do diabo" (1 Jo 3:8). Enfim, quando nos sentirmos assustados, devemos crer e confiar em Jesus, cuja presença entre nós é garantida pela sua Palavra e pelo seu Espírito; e ter na lembrança que "Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (2 Tm 1:7) e que "o perfeito amor lança fora o medo." (1 Jo 4:18). Amém Senhor Jesus! 

A Palavra de Deus assim nos diz: "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Rm 8:15-18). Que maravilha! Glória a Deus!

Por mais que nos sintamos só, nunca estamos sozinhos:
https://youtu.be/Xhz_3Dv0Ld8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar