segunda-feira, 15 de abril de 2024

Dons de Deus


Nesta manhã, ainda madrugada, o Senhor me falou: "Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes." (Jer 33:3). Então, senti que minha alma está apegada ao meu Senhor... Que temor eu senti! O Senhor me faz saber que a graça é um dom e a salvação é dom da graça; e que a fé é um dom e a justificação é dom da fé; e que o amor é um dom e a comunhão é dom do amor. Então, na dimensão do Espírito, quem clama mais e do jeito certo, aprenderá mais sobre tudo aquilo que nos é necessário saber.

Que a vida cristã é dom de Cristo, nós sabemos; e como tal, não deve ter um mau proveito... Pois somos responsáveis por este tão valioso dom. Foi este sentimento que levou o grande apóstolo a dizer: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim." (Gal 2:20). Enfim, na Bíblia, Deus nos fala acerca "deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória" (Cl 1:27). Amém Jesus.

Devemos declarar como fez Paulo: "segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei, então, o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor." (Fil 1:20-23). Louvado seja o Senhor!

Como diz a canção, minh'alma está apegada a ti Senhor:
https://youtu.be/2HxzeuMI6LQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar