terça-feira, 9 de abril de 2024

Crer e confiar


Orar ao Senhor me faz sentir segurança. Pois, seu amor lança fora o meu medo (1 Jo 4:18) e buscar a sua face tem me livrado de todos os meus temores (Sl 34:4). Penso na linha imaginária que faz separação entre este e o outro mundo; neste, um campo de aflição e provação temporal; e naquele, um lugar de bem-aventurança eterna. Portanto, descansado no amor de Deus, revelado em Cristo Jesus meu Senhor, não temo atravessar esta linha, pois quem lhe dá ouvidos "habitará seguramente e estará descansado do temor do mal." (Pv 1:33). Que graça e paz sinto em minha vida, por assim crer e confiar!

Aos crentes que vivem alegres na esperança, pacientes na tribulação, e perseverantes estando atribulados (Rm 12:12) o Deus eterno dará uma rota de escape, e livramento nas provações, e vitória nas lutas. Então, devemos ocupar e manter aquecido o nosso lugar de oração. Davi, o salmista de frágil aparência, assim fazia; Elias, o grande o maior dos profetas, também; e Daniel o melhor conselheiro, também. E porque a vida é curta, e a jornada é longa, e a porta é estreita; devemos sempre vigiar e orar (Mt 26:41). Pois, a tentação é forte e a carne é fraca. Enfim orando em nome de Jesus, nós venceremos!

No Getsêmani Jesus "disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e angustiar-se muito. Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: ...nem uma hora pudeste vigiar comigo?" (Mateus 26:36-40).


Ouça esta música linda sobre oração! Gosto de a ouvir:
https://youtu.be/2535dRgfsTk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar