sexta-feira, 26 de abril de 2024

O sangue remidor


Para termos vida eterna com Deus, precisamos ser lavados e remidos no sangue de Jesus. Pois foi para isto que o sangue de Jesus correu de suas feridas; e ao fim de seu sacrifício vicário, correu um filete de sangue e água (plasma) sobre o qual Jesus dissera: "isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." (Mt 26:28).

Em uma antiga profecia, fora dito que Jesus seria antecedido por um precursor. E durante a gestação de Maria e de Isabel, ficou patente que este seria João. As márgens do Jordão, João pregava e batizava os que se arrependiam de seus pecados. E em um desses dias, vendo João que Jesus que vinha para ele, disse: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (Jo 1:29).

A mensagem apostólica, sobre a justificação pela fé em Jesus e sua realização no sacrifício de Cristo, se propagava entre cristãos e não cristãos. Anos depois (talvez chegando ao fim de sua jornada) João assim escreve à Igreja: "se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo seu Filho nos purifica de todo pecado" (1 Jo 1:7).

Em Patmos, João ouviu uma voz no céu que lhe dizia: "chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho" (Apoc 12:10-11). https://youtu.be/PtPSHM_KETA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar