domingo, 7 de abril de 2024

O Seu Corpo


A missão de pregar é desafiadora, e a de ensinar, ainda mais... Porém, se fizermos do modo certo, ambas serão sempre compensadoras. E nós que conhecemos a Bíblia, sabemos que viver e praticar a trilogia 'oração/pregação/ensino' é um risco a ser considerado em qualquer tempo. Porém, nos dias atuais (vivendo num mundo que odeia Jesus e seus ensinos) cumprir ao pé da letra esta missão traz em sua esteira um risco crescente. E sobre isto, Jesus nos falou: "Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim." (Jo 15:18). Pois, o amor e o ódio, assim como a luz e as trevas, eles não se combinam.

Está escrito que "pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Ef 4:10-11). Isto diz a Bíblia sobre o Cristo Jesus: "ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse" (Cl 1:17-19). E isto ela diz sobre os cristãos: "Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular" (1 Co 12:27). Somos o Seu Corpo!

Jesus assim nos falou: "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isso vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas, agora, não têm desculpa do seu pecado." (João 15:19-22). Que maravilha! Assim falou Jesus.

Esta edificante canção iluminou a minha madrugada:
https://youtu.be/lHRSyUafFgg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar