quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vem Espírito


Estou a pensar na importância de ter o Espírito de Deus em minha vida... É de valor incalculável! Ele estando em nós, nosso pensar será mais proveitoso, nosso falar será mais acertado, nosso agir será mais eficiente. Lamento ter que dizer que vejo cristãos a viver sem este santo recurso... E sua vida em desalinho, com prejuízos que causa (em si e nos outros) confirma o que digo.

O cristão deve pedir ao Pai o Espírito Santo. Pois, disse Jesus: "dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem" (Lc 11:13). E se este texto não for suficiente para o pedir, também temos este: "aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (Jo 14:26). Amém, Senhor.

O Espírito Santo é pessoa indispensável ao crente. Pois, além de dirigir e sustentar nosso viver, "o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Ro 8:26). Enfim, se queremos aprender tudo sobre coisas de Deus, devemos ser cheios do Espírito (Ef 5:18).

Jesus assim falou sobre esta promessa: "E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:7-8). Que bênção! https://youtu.be/smqG3ulTVlo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar