domingo, 14 de abril de 2024

Nossas dores


Estou a pensar na dura experiência de Paulo, relatada neste texto: "foi-me dado um espinho na carne" tendo sido esta a razão do referido espinho: "para me esbofetear, a fim de não me exaltar." (2 Co 12:7). Meu Senhor! O que pensar, das vezes em que nos gloriamos, sem sentido e por vaidade, nos gloriando em uma força que pensamos ter e não temos... A glória é tua Senhor!

Em nosso viver no mundo, somos afligidos por dores mal resolvidas... Em dias assim é mais comum ouvir indagar "por que Senhor?" do que dizer "Deus sabe o que faz!" Eis o que diz Pedro: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pd 5:6-7). Amém.

Talvez seja esta a razão de haver muitos cristãos feridos, sem razão plausível, e por motivos fúteis, e ainda atribuindo aos outros, a culpa pelas dores que sofrem. Seria melhor se fizessem como Jó que em sua trágica experiência - sem culpar ninguém, achou por Deus assim dizer: "o Senhor o deu, o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1:22). Um belo testemunho!

Enfim, sobre nossas aflições, as Escrituras, assim nos exortam: "as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." (1 Pedro 5:8-10). Amém. https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar