quarta-feira, 10 de abril de 2024

A graça salva


Em nosso viver cristão, não devemos nos medir por nossa imperfeição; mas sim, pela graça de Jesus. Pois ela restabelece a ordem em nosso caos. Deus, o criador de tudo que existe - animais, minerais, vegetais... Tudo mesmo! Ele nos criou perfeitos e Satã desfigurou nossa perfeição, instilando em nós o veneno da serpente traiçoeira; então, o pecado nos feriu e matou (Rm 7:11). 

Sendo nós imperfeitos e perdidos, a perfeita graça de Jesus pode nos salvar. Então, ainda que o salário do pecado seja morte, "o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 6:23). E para isto ser possível, "o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado." (Rm 6:6).

Em nosso viver mundano, os nossos pecados fazem divisão entre nós e o nosso Deus; pois eles encobrem o seu rosto de nós (Is 59:2). O amor de Deus quer nos salvar; porém, sua justiça não nos aceita impunes. Então, sem termos qualquer chance de salvação por mérito, o meritoso sacrifício de Jesus nos salva. Enfim, nada nos separa do amor de Deus em Cristo Jesus.

A Bíblia diz que Deus "vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo... Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)" (Efe 2:1-5). https://youtu.be/YpZ1C6NZugI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar