Ontem, percorrendo a inesquecível Ilha Graciosa e estando com amigos e irmãos inesquecíveis; e hoje, deixando os Açores e voando em direção ao Portugal continental. A missão cristã sempre intercala despedidas e reencontros, lágrimas e sorrisos, até que a missão encerre dando lugar à última viagem... Como diz a canção, "o agir de Deus é lindo, na vida de quem é fiel." Que bênção! Glória a Deus que em Cristo Jesus nos salvou e nos "chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pd 2:9). Pode ser este o sentimento de Paulo ao dizer "de ambos os lados estou em aperto" (Fl 1:23-24)... Ou seja: desejo de partir e de ficar. Amém.
Na verdade, penso que a vida do cristão compromissado é um tanto semelhante ao vento entre as folhagens, ou como o vai&vem das ondas nas marés, ou como o palpitar de um coração e o vai&vem do sangue circulando nas artérias... Penso que assim somos nós. Logo, a vida de alguém por Deus chamado, deveria ser um constante vai&vem entre o Criador e suas criaturas. todavia, nem sempre nos perfilamos no propósito determinado pelo Senhor. Enfim, vou eu seguindo em frente, difundindo a luz que tenho e espalhando a semente que carrego, até que se finde a missão recebida e chegue o momento da prestação de contas.
Temos na Palavra de Deus, este maravilhoso testemunho de Paulo: "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes, certamente, cheiro de morte para morte; mas, para aqueles, cheiro de vida para vida. E, para essas coisas, quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus" (2 Cor 2:14-17). Ajuda-nos Senhor a sermos assim.
Sempre gostei desta canção... Vale a pena ouvir de novo!
https://youtu.be/F9Znd96QhgY
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário