Se o Senhor permitir, estarei pregando hoje a noite. Deus é tão grande e nós tão pequenos... Como pregar sem a sua unção? Como viver sem ele? Amar a Deus não é só declarar que ama; é sobretudo, viver na dimensão desse amor... O amor de Deus! Os que o conhecem, pelas Escrituras, sempre o amarão; porém, jamais conseguirão ama-lo como ele os ama. Santo amor de Deus!
Estando a orar, me veio ao coração esta oração de Débora: "ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam brilhem como o sol quando se levanta no seu esplendor" (Jz 5:31). E o amor com que o amamos, deve ser acima de tudo (Mt 22:37). E sobre os que assim o amam, o Deus eterno diz: "Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; eu o protegerei" (Sl 91:14).
O amor de Deus por nós é incondicional. Porém, o seu amor não pode fazer por nós o que não queiramos que faça. Se queremos ser salvos, ele nos salva por amor; se não queremos salvação, ele chora por amor. A Bíblia diz que ele nos amou tanto que "deu o seu Filho unigênito" (Jo 3:16); e diz também: "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro" (1 Jo 4:19). Divino amor!
Sobre o amor que nós lhe devemos, assim falou Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isso, estando convosco." (Jo 14:23-25). Amém Jesus! https://youtu.be/AbVPquGRRMk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário