terça-feira, 23 de abril de 2024

Vivendo em Jesus


Em nossa vida cristã, há momentos em que nos sentimos tão pequenos e frágeis... Meu Senhor! Há situações em que o adversário se aproxima sorrateiramente e procura lançar em nosso rosto a nossa pequenez e imperfeição. Mas graças a Deus que - em nossa prostração e contrição diante de Jesus, ele reaviva o fogo enfraquecido, fazendo reacender o pavio que fumega. Que bênção!

Na verdade, quando nos sentimos aflitos e injustiçados, isto em nada difere daquilo que acontece com os nossos irmãos no mundo. É bem mais simples entender do que aceitar o doloroso processo de Deus a provar os seus filhos. Pois, se o viver pela fé é dom divino, o sofrer por Jesus é processo que aprimora o viver cristão produzindo virtudes que agregam valor ao testemunho. Glória a Deus!

Enfim, ao responder a Ananias sobre Paulo, jesus assim lhe falou: "eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome" (Atos 9:16). E também Pedro, ao discorrer sobre o sofrer cristão, assim nos exortou: "as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo" (1 Pd 5:9). Então, sofrer a injustiça e o dano (1 Co 6:7) faz parte do processo que ajuda obter santidade bíblica.

A Bíblia diz: "não vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas, para vós, de salvação, e isto de Deus. Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e, agora, ouvis estar em mim" (Fl 1:28-30). Amém. https://youtu.be/ER1jM-D8ZO0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar